quarta-feira, 6 de julho de 2011

PARÓDIAS CRISTÃS SÃO CORRETAS?




LEIA COM ATENÇÃO!

ENTENDE-SE POR PARÓDIA, A CÓPIA DE UMA MÚSICA QUE JÁ EXISTE, SEJA A MELODIA OU A LETRA. ESTA PRÁTICA É MUITO COMUM NO MEIO SECULAR, NO ENTANTO ENTRE OS CRISTÃOS TAMBÉM TEM-SE VISTO COM FREQUENCIA.

A ÚLTIMA MATÉRIA QUE LI TINHA POR TÍTULO "RESTART GOSPEL": QUE ERA NADA MAIS, NADA MENOS QUE A DIVULGAÇÃO DO LANÇAMENTO DE MAIS UM CD DE ROCK DE PESSOS QUE VESTIAM-SE DE FORMA BEM COLORIDA, REFLETINDO À BANDA SECULAR "RESTART", QUE FICOU CONHECIDA APÓS POSTAR UM VÍDEO NO YOUTUBE. MAS NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ISTO ACONTECE. A MÚSICA "QUERO NÃO, POSSO NÃO, MINHA MULHER NÃO DEIXA NÃO" FOI CONVERTIDA PARA O MEIO CRISTÃO NA FORMA DE "QUERO NÃO, POSSO NÃO, MEU JESUS NÃO DEIXA NÃO", ENTRE OUTRAS TANTAS MÚSICAS QUE FORAM "CONVERTIDAS".

DO PONTO DE VISTA PESSOAL, VEJO ESTA PRÁTICA COMO A GRANDE PROVA DE QUE O POVO DE DEUS QUER SE PARECER CADA VEZ MAIS COM O MUNDO. ALÉM DISTO, TAMBÉM PROVA QUE A CRIATIVIDADE DAS PESSOAS É NENHUMA.

A INTENÇÃO DESTES CANTORES É REALMENTE PREGAR A PALAVRA DE DEUS, QUE É VIVA E EFICAZ, OU CONSEGUIR ALGUM SUCESSO E, POSTERIORMENTE, GANHAR DINHEIRO COM UMA PITADA DE MUNDANO?

A BANALIZAÇÃO DO MEIO CRISTÃO ESTÁ EM ALTA E ISTO É FATO. MÚSICOS E PASTORES AGORA BUSCAM APENAS BENEFÍCIO PRÓPRIO! NÃO GENERALIZO, MAS CONCLUO QUE A MAIORIA, INFELIZMENTE PENSA ASSIM.

DÊ SEU PONTO DE VISTA PESSOAL, ARGUMENTE NOS COMENTÁRIOS E VIVA UMA VIDA CRISTÃ SEM QUALQUER VESTÍGIO DE DÚVIDAS.