sexta-feira, 2 de setembro de 2011

NOVO REALITY: TROCA DE IGREJA

OLÁ LEITOR,

EU ESTOU CERTO DE QUE VOCÊ JÁ ASSISTIU O REALITY SHOW: TROCA DE FAMÍLIA.

JÁ PAROU PRA PENSAR SE EXISTISSE UM REALITY COM O NOME: TROCA DE IGREJA?

COM CERTEZA, DÁ PRA IMAGINAR QUE, NO MÍNIMO, HAVERIAM MUITOS QUESTIONAMENTOS SOBRE ALGUNS COSTUMES E PRÁTICAS LOCAIS. E QUE, TALVEZ, OS NOVOS MEMBROS JAMAIS IRIAM SATISFAZER A VONTADE QUE TANTO SE ESPERAVA.

CURIOSO, NÃO!?

MAS, NÃO É EXATAMENTE SOBRE ISTO QUE QUERO FALAR;

A VERDADE É QUE MUITOS CRISTÃOS TÊM ABANDONADO SEUS PRIMEIROS LARES, SEUS PRIMEIROS IRMÃOS NA FÉ PARA BUSCAR EM OUTRAS IGREJAS A SOLUÇÃO PARA SIMPLES MÁGOAS DO DIA-A-DIA, OU APENAS SATISFAZEREM-SE EM IGREJAS QUE DÃO MAIS OPORTUNIDADES PARA ATUAREM COM SEUS MARAVILHOSÍSSIMOS TALENTOS, OU ATÉ MESMO, POR MOTIVOS MAIS BANAIS QUE ESTES.

EM TODOS OS MEUS ANOS DE CRISTÃO EVANGÉLICO, VI MUITOS IRMÃOS PARTICIPANDO DO TROCA DE IGREJA, POR MOTIVOS DIVERSOS.

NÃO OS JULGO MAL, NO ENTANTO A PRÁTICA NÃO É ACONSELHÁVEL. 

TODOS TÊM UM MOTIVO PESSOAL PARA TAL ATITUDE, E ISSO NÃO POSSO CONTESTAR. NÃO CONHECEMOS OS CORAÇÕES DAS PESSOAS; SÓ DEUS OS CONHECE, E BEM!

MAS, DEIXAR O PRIMEIRO LAR, AS PRIMEIRAS OBRAS, A PRIMEIRA CONGREGAÇÃO POR MOTIVOS TÃO SIMPLES É O PIOR ATO DE UM CRISTÃO.

DEIXAR UMA CONGREGAÇÃO CAUSA UM GRANDE IMPACTO NOS DEMAIS MEMBROS, PRINCIPAMENTE NOS NOVOS CONVERTIDOS E TAMBÉM NO PASTOR LOCAL. ENTRISTECE PESSOAS E MUITOS OUTROS, ATÉ MESMO, ABANDONAM SUA FÉ.

QUEM NÃO PÁRA EM IGREJA NENHUMA, NÃO TEM DOUTRINA E NEM AMIGOS DE VERDADE. NÃO TEM PASTOR E NEM LOCAL ESPECÍFICO PARA DEPOSITAR SEU DÍZIMO E SUA OFERTA.

COSTUMO DIZER QUE OS ÚNICOS MOTIVOS PARA TAL DECISÃO SÃO:

  1. QUANDO NÃO SE PREGA MAIS O EVANGELHO DA VERDADE;
  2. QUANDO SE CASAM E ESTAVAM EM IGREJAS DIFERENTES;
  3. QUANDO SE MUDA DE CIDADE E NÃO HÁ UMA CONGREGAÇÃO FILIAL. 

MESMO ASSIM, AINDA TENHO SUSPEITAS.

EU JAMAIS DEIXAREI MINHA CONGREGAÇÃO. QUERO ENVELHECER DENTRO DO MEU MINISTÉRIO.

 "O QUE MUDA NOSSAS VIDAS NÃO SÃO PASTORES, HOMENS, LIVROS, CDS, IGREJAS; MAS SIM O NOSSO COMPORTAMENTO E ATITUDE DIANTE DE DEUS."



FIQUEM NA PAZ.