quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

TROFÉU PROMESSAS: ALGO BOM OU RUIM?


OLÁ LEITORES,



NESTE ANO DE 2011, A REDE GLOBO TRANSMITIRÁ NO DIA 17/12 A PREMIAÇÃO DO TROFÉU PROMESSAS.

NO EVENTO SERÃO PREMIADOS CANTORES/BANDAS DO MEIO GOSPEL.

A PREMIAÇÃO SERÁ UM MARCO NA HISTÓRIA DA MÚSICA CRISTÃ E UMA VITÓRIA PARA O POVO DE DEUS QUE DESEJAVA MUITO TER SEU ESPAÇO AMPLIADO E RESERVADO NA TELEVISÃO.

A MÚSICA EVANGÉLICA SERÁ VALORIZADA E RECONHECIDA GRANDEMENTE, NÃO SÓ PELOS CRISTÃOS, MAS TAMBÉM NO MEIO SECULAR.

O EVENTO TAMBÉM SERÁ UMA FORMA DE EVANGELISMO AOS NÃO EVANGÉLICOS QUE ESTARÃO ASSISTINDO AO PROGRAMA EM UMA DAS MAIORES REDES DE TELEVISÃO: A TV GLOBO. VÁRIOS CANTORES SERÃO HONRADOS POR SEUS TRABALHOS E EMPENHO. ALÉM DISSO, RECEBERÃO UM MARKETING DE VENDAS, DE CDS E DVDS, EXTRA PARA O SEU MINISTÉRIO.


A PROPOSTA DO EVENTO É REALMENTE EXCELENTE! NO ENTANTO, O EVENTO TAMBÉM TEM SEUS PONTOS NEGATIVOS:

A PREMIAÇÃO PODERIA LEVAR A MÚSICA GOSPEL AO PATAMAR DE CONCORRÊNCIA E COMERCIALIZAÇÃO, IGUALANDO-SE A VISÃO CONSUMISTA DO MEIO SECULAR. ALÉM DE ENGRANDECER E POPULARIZAR A IMAGEM DOS CANTORES E MINISTÉRIOS PREMIADOS.

A DISPUTA POR UMA BOA COLOCAÇÃO NOS EVENTOS POSTERIORES OU PELAS PREMIAÇÕES DIMINUIRÁ A BUSCA POR INTIMIDADE E COMUNHÃO COM O PAI, QUE TANTO NOS AMA E DISPÕE TALENTOS A CADA UM DE SEUS FILHOS, ALÉM DE ACENTUAR A BUSCA PELO PERFECCIONISMO E ESTÉTICA NAS MÚSICAS.

O DESCARTE AOS DEMAIS CANTORES QUE NÃO FOREM SELECIONADOS TORNA O EVENTO UM LUGAR DE ACEPÇÃO DE PESSOAS, VISTO QUE, AOS OLHOS DE DEUS, TODOS SOMOS IGUAIS PERANTE O SEU AMOR.

O "EGO" E A GLÓRIA DOS PREMIADOS PODERIAM BROTAR EM SEUS INTERIORES E TORNÁ-LOS AUTO-SUFICIENTES, ALÉM DE SEREM BENEFICIADOS INDEVIDAMENTE ATRAVÉS DO NOME DE DEUS, QUE JAMAIS DEVE SER UTILIZADO EM VÃO.

NOS ALTARES DE NOSSAS IGREJAS A ADORAÇÃO VERDADEIRA JÁ NÃO É MAIS PRESENTE E SIM A EXALTAÇÃO ÀS BELÍSSIMAS VOZES E TALENTOS. A PRIMEIRA ESSÊNCIA JÁ SE FAZ AUSENTE E O LOUVOR GENUÍNO SE TRANSFORMA EM UM SIMPLES CONCERTO MUSICAL.

"HONRA A QUEM MERECE HONRA" E "O TRABALHADOR É DIGNO DO SEU SALÁRIO". NO ENTANTO, DEUS NÃO DIVIDE SUA GLÓRIA COM NINGUÉM; ELE PODE ATÉ HONRAR ALGUMAS PESSOAS, COMO NOS TEMPOS BÍBLICOS. MAS NÃO SERÁ NUMA MEGA PREMIAÇÃO QUE VISA A EXALTAÇÃO DE HOMENS QUE ISTO IRÁ ACONTECER, MAS NA MANIFESTAÇÃO DO SEU PODER EM SUAS VIDAS.

A FINALIDADE DESTE POST É APRESENTAR OS PONTOS BENÉFICOS E MALÉFICOS DO EVENTO TROFÉU PROMESSAS E REQUERER DOS LEITORES SUAS OPINIÕES PESSOAIS EM RELAÇÃO AO ASSUNTO.



FIQUEM NA PAZ.