segunda-feira, 26 de março de 2012

AFINAL, O CÔMICO ATRAPALHA OU AJUDA O EVANGELHO? DISCUTINDO SOBRE O VÍDEO: PARA A NOSSA ALEGRIA

 
OLÁ LEITORES,


RECENTEMENTE ASSISTI UM VÍDEO, DE ATUAL SUCESSO NA INTERNET, ONDE UMA FAMÍLIA SE REÚNE PARA LOUVAR A DEUS APENAS COM SUAS VOZES E UM VIOLÃO. NO ENTANTO, DE REPENTE, AO ENTOAREM O REFRÃO COMEÇAM A RIR E FAZER CARETAS, E INCONFORMADA COM OS RISOS E A BRINCADEIRA, A "MÃE" SE RETIRA DO LOCAL. LITERALMENTE, ELES FORAM PREENCHIDOS COM UMA ALEGRIA FORA DO COMUM, NÃO É POR ACASO QUE O REFRÃO DA MÚSICA SEJA: "PARA A NOSSA ALEGRIA"

CONFIRA O VÍDEO:


A PROPOSTA DO VÍDEO, A PRINCIPIO, PODE NÃO TER SIDO A MELHOR, POIS GRAVAR UM VÍDEO BANALIZANDO UMA CANÇÃO GOSPEL E DEPOIS POSTÁ-LO NA INTERNET SEM QUALQUER SENSO DE RESPONSABILIDADE, ESTIMULA A POPULAÇÃO CRISTÃ A TRATAR O REINO DE DEUS COM DESCASO.

POR OUTRO LADO, O VÍDEO EXPANDIU-SE PELAS REDES SOCIAIS RAPIDAMENTE E JÁ OBTEVE MAIS DE 12.000.000 (DOZE MILHÕES) DE VISUALIZAÇÕES. ISSO SIGNIFICA QUE VÁRIAS PESSOAS, INCLUSIVE NÃO EVANGÉLICAS, OUVIRAM FALAR DE JESUS DE ALGUMA MANEIRA, E ALÉM DISTO, DEUS TAMBÉM É ALEGRIA NAS NOSSAS VIDAS.

SURGE, ENTÃO, UM QUESTIONAMENTO: UTILIZAR DO CÔMICO PARA ALCANÇAR VIDAS É VIÁVEL OU NÃO?

ESTAMOS NO AUGE DA MODERNIDADE, DO SEXO E DROGAS, O "MUNDO" ESTÁ ACOSTUMADO COM FACILIDADES E O CRISTÃO PRECISA UTILIZAR CERTAS ESTRATÉGIAS PARA CONVERTER VIDAS AO CRISTIANISMO; FUGIR DOS PADRÕES TEOLÓGICOS, INSERINDO BRINCADEIRAS SAUDÁVEIS, ÀS VEZES PODE DAR CERTO.

MAS O REAL PERIGO DAS BRINCADEIRAS CRISTÃS, É QUANDO ELAS DEIXAM DE SER CASUAIS E TORNAM-SE ROTINEIRAS.

O CRISTÃO DEVE SER ALEGRE! MAS NÃO PODE SER O GRANDE AGENTE DE BRINCADEIRAS. POIS, AS PESSOAS ESTÃO NOS OBSERVANDO O TEMPO TODO: NOSSO COMPORTAMENTO, FORMA DE AGIR, VESTIR E ATÉ PENSAR. DEVEMOS SER REFERENCIAIS DE CONDUTA PARA QUE ENCONTREM EM NÓS ALGO QUE NOS DIFERENCIA DOS DEMAIS, EM OUTRAS PALAVRAS, O ESPÍRITO SANTO DEVE SER PALPÁVEL EM NÓS.

RESUMINDO: O CÔMICO PODE SER INSERIDO NA CONDUTA CRISTÃ, AFINAL DEUS É ALEGRE. MAS COM CAUTELA PARA QUE NÃO OBSTRUA A VERDADEIRA CONDUTA CRISTÃ ENSINADA POR JESUS.

FIQUEM NA PAZ.