sexta-feira, 4 de maio de 2012

HIPOCRISIA GOSPEL – DEMITINDO LEVITAS



OLÁ LEITORES,


NUMA EMPRESA QUE PREZE POR UMA BOA CONTRATAÇÃO, O CURRÍCULO É IMPORTANTÍSSIMO, POIS ELE É O PRIMEIRO CONTATO DA EMPRESA COM O FUNCIONÁRIO

MILHARES DE CANTORES DA MÚSICA GOSPEL HOJE, E CADA VEZ MAIS A MÍDIA REVELA PESSOAS DE DIFERENTES ESTILOS. NO ENTANTO, A MAIORIA DELAS BUSCA SOMENTE A VALORIZAÇÃO DA SUA IMAGEM E DEIXA DE LADO O VERDADEIRO VALOR DA MÚSICA EVANGÉLICA. JÁ NÃO SE IMPORTA O CURRÍCULO PESSOAL DOS CANTORES E SIM O SEU TALENTO OU ACEITAÇÃO DO PÚBLICO.

NÃO FAZ MUITO TEMPO QUE O TESTEMUNHO PESSOAL DOS CANTORES ERA RIGOROSAMENTE VALORIZADO, FATO TÃO IMPORTANTE QUANTO O CURRÍCULO DE UM PROFISSIONAL. O FOCO DA MÚSICA GOSPEL ERA A EXALTAÇÃO DE DEUS E O EVANGELISMO, HOJE TUDO NÃO PASSA DE CONTEÚDOS IMPLÍCITOS – DEUS FICA ESCONDIDO NA LETRA.

EXEMPLO: A MÚSICA O TEMPO DA BANDA OFICINA G3:

O TEMPO – OFICINA G3

O VENTO TOCA O MEU ROSTO ME LEMBRANDO QUE O TEMPO VAI COM ELE, LEVANDO EM SUAS ASAS OS MEUS DIAS DESTA VIDA PASSAGEIRA. MINHAS CERTEZAS, MEUS CONCEITOS,MINHAS VIRTUDES, MEUS DEFEITOS; NADA PODE DETÊ-LO. O TEMPO SE VAI, MAS ALGO SEMPRE EU GUARDAREI: O TEU AMOR, QUE UM DIA EU ENCONTREI.


OS MEUS SONHOS, O VENTO NÃO PODE LEVAR, A ESPERANÇA, ENCONTREI NO TEU OLHAR
OS MEUS SONHOS, A AREIA NÃO VAI ENTERRAR, PORQUE A VIDA RECEBI AO TE ENCONTRAR

NOS TEUS BRAÇOS NÃO IMPORTA O TEMPO, SÓ EXISTE O MOMENTO DE SONHAR E O MEDO QUE ESTÁ SEMPRE À PORTA, QUANDO ESTOU COM VOCÊ ELE NÃO PODE ENTRAR. O TEMPO SE VAI, MAS ALGO SEMPRE EU GUARDAREI: O TEU AMOR, QUE UM DIA EU ENCONTREI.


DENTRE MUITAS OUTRAS QUE EU PODERIA CITAR. MAS, DEVIDO A FATORES DESCONHECIDOS - TEORICAMENTE, A MÚSICA GOSPEL PERDEU O SEU FOCO PRINCIPAL E PODE TER TOMADO O LUGAR DE APENAS MAIS GÊNERO MUSICAL ENTRE MUITOS OUTROS.

GRANDES PROGRAMAS DE AUDITÓRIO NA TV, RÁDIO E OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM MASSA, DIVULGAM CONSTANTEMENTE NOVOS CANTORES DO GÊNERO GOSPEL, FAZENDO-OS CONHECIDOS RAPIDAMENTE.

O PROBLEMA É QUE ESTES CANTORES NÃO ZELAM PELO TESTEMUNHO PESSOAL; SE POR UM LADO SE AUTO-PROCLAMAM CANTORES DE MÚSICA GOSPEL, POR OUTRO LADO CANTAM MÚSICAS SECULARES E EXIBEM COM VIGOR SEUS TALENTOS. SERÁ QUE ELES SÃO REALMENTE O QUE DIZEM?

VEJA ALGUNS EXEMPLOS DE CANTORES QUE SE AUTO-PROCLAMAM EVANGÉLICOS E CANTAM/CANTARAM MÚSICAS SECULARES:

JOTTA A CANTOU A MÚSICA DE MICHAEL JACKSON – WE ARE THE WORLD



MARA MARAVILHA CANTOU A MÚSICA DE ROBERTO CARLOS – AMOR PERFEITO



ALINE BARROS CANTOU UMA MÚSICA COM A XUXA – CRER PRA VER:



APESAR DESTA MÚSICA FALAR IMPLICITAMENTE SOBRE DEUS, ALINE ESCOLHEU CANTAR AO LADO DE UM ÍCONE POP DAS CRIANÇAS QUE NUNCA HAVIA CANTADO MÚSICA GOSPEL ANTES.

REGIS DANESE EM ENTREVISTA AO PROGRAMA DO RATINHO, CANTOU E RELEMBROU VERSOS DE SUAS COMPOSIÇÕES SECULARES.



SE COMPARASSEMOS O REINO DOS CÉUS A UMA EMPRESA QUALIFICADA QUE BUSCASSE PROFISSIONAIS DE SUA ÁREA, TODOS ESTES E MUITOS OUTROS CANTORES NÃO SERIAM CONTRATADOS.

A MÚSICA GOSPEL PERDEU SUA ESSÊNCIA PRINCIPAL E OS CANTORES EVANGÉLICOS ATUAIS BUSCAM APENAS SEU BENEFÍCIO PRÓPRIO; UMA HIPOCRISIA, CERTAMENTE. HÁ UMA CARÊNCIA PELA VOLTA DOS VALORES REAIS QUE A IGREJA PRIMITIVA ENSINOU COM RELAÇÃO A MÚSICA GOSPEL.

FIQUEM NA PAZ!