segunda-feira, 30 de julho de 2012

DA IGREJA CRISTÃ AO ROL DOS FAMOSOS POP - KATY PERRY - A IMPOSIÇÃO AO EVANGELHO E SUAS CONSEQUÊNCIAS




OLÁ LEITORES,


QUANDO O ASSUNTO É MÚSICA POP SECULAR, ATUALMENTE, KATY PERRY SEMPRE ESTARÁ INCLUÍDA NELE. A CANTORA JÁ DESENCADEOU VÁRIOS PRÊMIOS EM SUA CARREIRA E AGORA APOSTA EM UM DOCUMENTÁRIO 3D DE SUA VIDA.

MAS, NÃO É BEM SOBRE ESSAS COISAS QUE QUERO FALAR, E SIM SOBRE ALGO MUITO MAIS PROVEITOSO: KATY NASCEU EM UM LAR 100 % CRISTÃO E CONVIVEU COM OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS BOA PARTE DE SUA VIDA.

O QUE LEVOU A CANTORA A ABANDONAR CRISTO E A SEGUIR UMA CARREIRA MUSICAL VULGAR E ALTAMENTE COMERCIAL? UM DESCUIDO DOS PAIS, IMPOSIÇÃO DA MÍDIA, CULTURA, AMIGOS, MÚSICA... NINGUÉM, DE CERTO, SABERÁ.

MAS, ESTE CONTEXTO REFLETE ALGO TRÁGICO NAS IGREJAS EVANGÉLICAS ATUAIS: A IMPOSIÇÃO AO EVANGELHO NUNCA TROUXE BONS RESULTADOS.

"NEM POR FORÇA E NEM POR PODER, MAS PELO MEU ESPÍRITO, DIZ O SENHOR" Zc 4:6.

CERTAMENTE, VOCÊ CONHECE ALGUMA PESSOA, FILHO(A) DE PASTORES OU DE UM CASAL CRISTÃO RIGOROSO, QUE NÃO SEGUE OS EXEMPLOS DOS PAIS - PARTICULARMENTE, PERDI AS CONTAS DE TANTAS PESSOAS QUE CONHEÇO - O DITADO POPULAR: "FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É" JÁ ERA.

ASSIM COMO NO NOSSO TRABALHO, OU ATÉ NAS SIMPLES TAREFAS DO DIA-A-DIA, A IMPOSIÇÃO, COBRANÇA E A PRESSÃO DEMASIADA SEMPRE CAUSAM TRANSTORNOS E DESMOTIVAÇÕES.

DEUS NOS PROPORCIONA UM EVANGELHO MUITO MAIS PALPÁVEL, PESSOAL E SURPREENDENTE, QUE SOZINHO JÁ É ALTAMENTE RENOVÁVEL. A ROTINA CANSATIVA QUE MUITOS ENCONTRAM, PODE ACONTECER, PRINCIPALMENTE, PELA IMPOSIÇÃO DE REGRAS E IDEOLOGIAS ESQUISITAS QUE ENCONTRAM POR AI, ATÉ MESMO DA PRÓPRIA IGREJA.

NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA SE A KATY PERRY FOI FORÇADA A SEGUIR CRISTO. MAS, ELA NASCEU NUM LAR CRISTÃO E LOGO QUE PÔDE, ABANDONOU SUA ORIGEM.

DEVEMOS PARAR E PENSAR UM POUCO SOB QUAIS CIRCUNSTÂNCIAS CONHECEMOS O EVANGELHO DA VERDADE E DEIXAR DE IMPÔR SOBRE OUTRAS PESSOAS AQUILO QUE NÃO EXISTE; BUSCAR BASES REALMENTE VERÍDICAS, RELATADAS NA BÍBLIA E PRATICADAS POR JESUS PARA ENSINAR E EXORTAR OS NOVOS CONVERTIDOS E NOSSOS FILHOS, O FUTURO DA PRÓXIMA GERAÇÃO CRISTÃ.

NO ÂMBITO DA MODERNIDADE EM QUE VIVEMOS, NÃO HÁ MAIS COMO OUVIR O QUE OUTROS DIZEM E SIMPLESMENTE PRATICAR, PRECISAMOS "COMER" A PALAVRA DE DEUS, ESTUDAR DEVIDAMENTE AS ESTRATÉGIAS DEIXADAS POR JESUS PARA QUE HAJA CONSISTÊNCIA NA NOSSA FÉ; PRÁTICAS SENSATAS E QUE FAÇAM ALGUM SENTIDO BÍBLICO.

QUANDO IMPOMOS REGRAS E ESTABELECEMOS METAS NO REINO DE DEUS, CRIAMOS NAS PESSOAS UMA PAREDE ALTÍSSIMA ENTRE ELAS E CRISTO, FAZENDO COM QUE NUNCA CONHEÇAM O AMOR LEGÍTIMO, VERDADEIRO E IMPOSSÍVEL DE SER ABANDONADO, QUE É O AMOR DE DEUS.



FIQUEM NA PAZ.