sábado, 7 de novembro de 2015

Ficar triste é tão ruim assim? - A tristeza como fator da sensibilidade humana



É engraçado como muita gente encara a tristeza. Assim como representada no filme (Divertida mente), costumamos entendê-la como algo ruim. Mas eu aprendi que ficar triste faz parte da nossa natureza humana e que não devemos desconsiderá-la, pois até o mais forte dos homens relatados pela história se sujeitaram aos seus próprios sentimentos. Sem falar que quando estou triste fico propenso à criatividade e também acabo encontrando a solução para muitos problemas pessoais que a alegria às vezes me impede de encontrar. Calma... Não estou dizendo que ficar triste é algo bom, mas que faz parte da gente e que não dá pra rejeitar.

Se neste momento você se encontra em tristeza, entregue os seus sentimentos a Deus, pois Ele alivia toda dor. "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve" Mateus 11: 28-30.


Um abraço.