segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O grande passo para a realização de um sonho

Podemos sonhar com várias coisas, mas o fato é que todos nós sonhamos com algo. Gostaria de realizar o seu sonho?

A bíblia nos conta a história de José, o mais novo de sua família, que pastoreava ovelhas, junto com seu Pai e irmãos. Um dia Jose também teve um sonho de que se tornaria Rei, e ele acreditou naquele sonho com todas as suas forças, tanto que chegou a compartilhar com a sua família. Mas ao invés de ganhar apoio ele foi rejeitado pelos próprios irmãos (Gênesis 37)


Será que o sonho daquele menino era grande demais para sua realidade? Não. Porque? Tratava-se de um sonho que vinha do coração do próprio Deus; e José tornou-se Rei.

Eu também tive um sonho que demorou quase uma década para se realizar. Eu sonhava em cantar. A diferença entre mim e Jose, é que eu demorei para entender o essencial dentro do universo espiritual, e é o que vai fazer a diferença na sua vida e é o que pode fazer o seu sonho algo real.

Por muito tempo eu achei que o meu sonho era perfeito e que era a vontade de Deus sonhar com a gravação de um CD, mas não era apenas isso o que Deus tinha para minha vida. As coisas não fluíam nem davam certo. Eu fui enganado pelas pessoas. Eu me enganei.

Mas um dia eu me prostrei aos pés do Senhor e disse com o meu coração quebrantado: “Deus, o meu sonho é ser um instrumento nas tuas mãos, independente se vou ou não cantar, mas eu quero ser aquilo que está no teu coração”. Eu passei a priorizar os sonhos de Deus pra mim e não os meus.

O segredo é entregar os nossos sonhos nas mãos de Deus e dizer: “Pai, eu não quero mais sonhar o meu sonho, mas eu quero sonhar os teus sonhos”.É isto mesmo! Abra mão do que você tem sonhado e entregue tudo a Deus!

Seu coração não pode inundar-se dos sonhos de Deus, se estiver cheio de projetos puramente seus, humanos e carnais; um útero não pode conceber um filho, se já portar outro - Não mais vivo eu, e sim Cristo vive em mim (Gl 2:20).

Seu sonho pode ser muito simples aos olhos humanos, porém grandioso aos olhos espirituais; aos olhos de Deus. Não importa qual seja seu sonho, o que realmente importa é se, verdadeiramente, este sonho vem do coração de Deus para sua vida.

Por isto eu digo, por experiência própria: não vale a pena sonhar se não for os sonhos de Deus.

Que Deus possa abençoar a sua vida!